FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DE KICKBOXING E ARTES MARCIAIS-FIKAM

Entidade de Fiscalização do Desporto Marcial desde 2007

Presidente Mestre Alexandre Ribeiro

Credenciada nos órgãos competentes do Ministério dos Esportes ,Bolsa Atleta e CONFEF

Rating: 3.2/5 (644 votos)




ONLINE
1


 

ARTES MARCIAIS

      FIKAM


NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

 

COMUNICADO:

 

NOTA OFICIAL 21/06/2015

O representante da ASKB Itaperuna RJ, senhor Leonardo Stumpo, comunica o desligamento por livre iniciativa do senhor Vaelmo Ribeiro de Oliveira, feito no dia 20/06/2015. O mesmo participava desta equipe como praticante de Muay Thai. Aceitamos seu desligamento e desejamos sorte em sua caminhada, Oss.

Mestre Alexandre - Presidente

 

NOTA OFICIAL 04/06/2015

FIKAM, vem por meio deste comunicado, esclarecer aos seus afiliados e a quem possa interessar que: 

Todas às fichas de inscrição para os respectivos Campeonatos da Federação, deverão ser devidamente preenchidas por completo, principalmente no caso de atletas menores de idade. Outro ponto, pedir xerox do documento de quem autoriza o menor a participar da competição, anexando o mesmo à ficha. É NORMA da Federação e instrução aos Professores pedir periodicamente atestado de saúde, visando sempre o bem estar do atleta e assegurando o bom andamento das normas desportivas. 

Leonardo Stumpo - Diretor Geral FIKAM.

 

NOTA GERAL:

FIKAM, é uma Federação ou seja tem personalidade júridica, com isso ela se faz presente em vários estados de nosso país. Atendendo aos seus associados, com representatividade, dando respaldo aos Campeonatos, Copas, Seletivas e Preparatórios. Outro sim, esclarece que todo associado que estiver em dia com sua associação perante a Federação e cumprindo rigorosamente seu estatuto, além de ter sua anuidade em dia, poderá solicitar a realização de eventos em seu estado ou município, porém, todo evento, exame de graduação ou similar deve ser comunicado previamente via ofício em papel timbrado e devidamente assinado ao presidente desta entidade, o senhor Mestre Alexandre José Ribeiro, para que o mesmo possa junto a sua diretoria agendar os eventos e tomar as devidas providências.

A FIKAM, se baseia na qualidade e atendimento aos seus associados ,onde prima pelo respeito e ética Profissional. A FIKAM, está dividida em departamentos.

 

EMPOSSAMENTOS:

 

DEPARTAMENTO JURÍDICO :

DR Maciel Bandeira OAB/RJ
DR Rômulo Oliveira OAB/PA.

 

DEPARTAMENTO MÉDICO :

DR Fábio Fialho CRM/RJ.

 

NOTA GERAL:

A FIKAM, comunica que nenhuma licença de boxe, para instrutor ou para treinador, sem ser diretamente assinada e carimbada pelo Presidente desta Entidade, terá valor júridico.Associado, em caso de dúvida entre em contato com à Federação através do telefone ou via e-mail.A federação, terá o prazer em atender.

Leonardo Stumpo Diretor Geral FIKAM.

 

REVOGAÇÃO:

   

    

RESOLUÇÃO 002/2014-FIKAM/CBMTK

O afastamento do cargo de Representante da FIKAM e CBMTK de:

Sr. WLSON DA SILVA SANTOS - BA
Sr. EDU MACEDO - Itaperuna - RJ
Sr. PATRICK RAVARES DE OLIVEIRA - Casemiro de Abreu - RJ
Sr. OSMAR JUNIOR - Bom Jardim - RJ

Os citados acima, não podem usar as siglas da Federação e Confederação – FIKAM e CBMTK, não podendo organizar eventos de lutas realizar graduações e ou outros fins de desporto pela mesma. O uso indevido acarretará em CRIME e poderá sofre sanções em juízo legal.

 

NOTA GERAL:

A CBMTK junto a Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais vêm por meio desta comunicar que, os nomes que não constarem na lista de cadastro Nacional de Faixas Pretas de suas modalidades desportivas Marcial nos sites da FIKAM e CBMTK, é porque não fazem mais parte da FIKAM e ou CBMTK, sem poderes para ministrar aulas, exames de graduação, participar de Campeonatos e cursos oficiais que mesma organizar e de seus afiliados pelo Brasil. Considerando que o uso inadequado da sigla, é CRIME e pode responder em juízo sem a devida autorização ou estar em dia com sua Licença de 2014 em dia. Outrossim, os mesmos que ministrarem exames de graduação de seus Atletas, somente serão reconhecidos pela FIKAM e ou CBMTK se os mesmos forem filiados ou estiverem com suas carteirinha de Federação atualizadas 2014, fora disto não terão direito de participar de qualquer evento oficial pela mesma.

 

NOTA GERAL:

Para aqueles que graduam seus Faixas Pretas de Kick ou Grau Preto de Thai por suas Federações ou Associaçoes e Equipes filiadas a FIKAM/CBMTK, os mesmos não tem LICENCIAMENTO ou REGISTRO pela CBMTK /FIKAM, ao menos que suas entidades os filiem ou equiparem conosco para assim terem seus registros Nacionais perante a FIKAM e CBMTK e Diplomação pela mesma. Outrossim, deverão ter no mínimo 1° Socorros e curso de arbitragem.

 

CHAMADA DESPORTIVA:


A FIKAM junto a CBMTK, estará realizando a COPA ASKB PRO na cidade de Cordeiro dia 22 de 
junho, ainda neste ano teremos o Estadual, Interestadual, Brasileiro e Sul-Americano, é minha gente, graças a Deus e a nossos filiados(a), estamos cada vez mais na ponta, trabalho e perseverança, isso nao falta na Familia FIKAM-CBMTK. Este ano faremos evento de Boxe tambem e eventos no Clube Tamoio de São Gonçalo, ja a ADAT - Academia de Defesa Pessoal, formou uma grande parceria com a Brigada Nacional de Proteção Ambiental, este é nosso caminho, obrigado a todos por nos acreditarem, pois até Bolsa Atleta a quem não tinha acreditado, conseguimos para alguns de nossos Atletas, assim bem como Atletas Campeões Internacionais.

 

NOTA GERAL:

A todos os Faixas Pretas e Pretas em geral filiados a nossa entidade, deverão observar seus NOMES no SITE da FIKAM e CBMTK, pos os que não CONSTAREM LÁ, não poderão usar mais nossas SIGLAS para fins de ministrar aulas e participar de nossos eventos, o site será atualizado no dia 06 /04 /14, quem não esta em dia, favor se atualizar. Em maio teremos curo de Formação de Arbitragem e 1° Socorros, incluindo reciclagem, obrigatório para professores e instrutores da FIKAM, isso inclui os afiliados de todo o Brasil.

Obs: Instrutor que ministra atividades, tem a obrigação de ter ALVARÁ DA FIKAM, sem isso , ele esta em crime desportivo, sem mais.

 

NOTA OFICIAL:

Esclarecemos que o SR. MARCELO GUIMARÃES, Professor de Muay Thai e TaeKwondo, residente em João Pessoa - PB, não é mais DELEGADO e representante da FIKAM e CBMTK para seu Estado, ele também teve sua LICENÇA e MATRÍCULA ARQUIVADA. Não tem direito de usar as SIGLAS FIKAM-CBMTK para fins de Eventos e exames de grau por nós, somente pela sua Federação da Paraíba, sem mais.

 

COMUNICADO:

Caro FAIXAS PRETAS DA FIKAM / CBMTK, favor acertar suas ANUIDADES DE 2014, com isso terão suas LICENÇAS DESPORTIVAS ATUALIZADAS, poIs caso não acertem, ficarão impossibilitados de ministrarem suas atividades sob nossas fiscalização e poderão sofrer sanções desportivas caso não tenham alvarás para darem aulas. Estar em dia com sua Federação,poderão colocar seus atletas em competições Nacionais oficiais e Internacionais, garantir títulos estes que elevam seus competidores ao topo de um grande competidor, garantir que seus ATLETAS sejam FEDERADOS OU CONFEDERADOS, concorrer ao BOLSA ATLETA e certificar cada um com documentos oficias, ter seu nome como Profissional ou Professor nos sites importantes e reconhecimento Nacional.

Procure a FIKAM/CBMTK, fkamerj@yahoo.com.br.

 

   

ACORDA BRASIL A HORA É ESSA!

A CBMTK – Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing, FIKAM – Federação Interestadual de 
Kickboxing e Artes Marciais, FKEAM – Federação de Kickboxing do Estado do Amazonas, conjuntamente com a URPCEAM – Unidade de Representação Popular e Comunitária do Estado do Amazonas, Entidade Estadual Dirigente e de Fiscalização da Administração Comunitária no Amazonas, que há 18 (dezoito) anos consecutivos, tem como OBJETIVO PRIMORDIAL de assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem – estar social, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça, como valores, soberanos e supremos, de uma sociedade solidária civil organizada, fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna, estadual, nacional e internacional, com a solução pacifica das controvérsias. É que a URPCEAM estar JURIDICAMENTE RECONHECIDA e CONSIDERADA DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL de acordo com a LEI PROMULGADA N.º 144, de 15/05/2013, de autoria do Dep. Estadual FAUSTO SOUZA, publicada no Diário Oficial Eletrônico da ALE⁄AM – Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas – ANO: II – EDIÇÃO: N.º 292 – 21/05/2013.

Por esta razão, é que a URPCEAM continua FIRME NA LUTA – NÃO FUGINDO DA RAIA, desenvolvendo e prestando relevantes serviços sociais às crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, na cidade de Manaus e em vários municípios do Estado do Amazonas, em particular ao município de Urucurituba, vem agora de público se SOLIDARIZAR com aos trabalhadores (as) do transporte urbano, aos professores da rede pública municipal e estadual de ensino, aos trabalhadores (as) da área de saúde pública e principalmente aos estudantes de Manaus, pois com um salário de miséria não dar para viver. Precisamos mesmo sair às ruas e reivindicar melhores condições de ensino e o PASSE LIVRE para os estudantes, bem como mais educação, cultura, saúde, prevenção, segurança pública, esporte, lazer comunitário e um SALÁRIO DIGNO. Somente com a UNIÃO de todos nós, os trabalhadores (as), professores e estudantes é que nós o povo, poderemos garantir os nossos direitos assegurados na CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. E lutar pela implantação do Conselho Estadual e Municipal de Transporte Urbano, com a participação popular e a garantia do PASSE LIVRE aos Estudantes. Já! Coloquemos o pé no chão brasileiro! Estamos zelando ainda pela FISCALIZAÇÃO e PARTICIPAÇÃO POPULAR aos cumprimentos das deliberações emanadas dos CONSELHOS – ESTADUAL E MUNICIPAL DE: Assistência Social; Direitos da Criança e do Adolescente; Direitos da Mulher; Direitos da Pessoa com Deficiência; Direitos do Idoso; Educação; Cultura; Saúde; Desportos; e do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública dos Bairros. Mestre SÉRGIO OLIVEIRA – Foi Diretor de Imprensa e Presidente do Grêmio Estudantil Marciano Armond – GEMA no Instituto de Educação do Amazonas – IEA. É Diretor – Presidente Fundador da URPCEAM, Vice – Presidente e Dir. do Dep. Técnico da FKEAM, Delegado Desportivo com Faixa Preta 4.º Dan e Único Representante Oficial da CBMTK e FIKAM para o Estado do Amazonas. 

http://www.tribunadaserra.com.br/index.php?pg=noticia&id=699

 

COMUNICADO:

O Presidente Mestre Alexandre Ribeiro", por meio deste AVISO, comunicar a todos os seus representantes, associados, atletas / lutadores e terceiros interessados, que apenas os representantes devidamente autorizados e com ALVARÁ regularizado em dia, poderão usar o nome do seu presidente, e/ou o símbolo e marca na promoção de seus eventos, obedecendo o prazo de aviso com antecedência regulamentado no Estatuto próprio.

Os atletas que não obedecerem o Estatuto e aqueles que não renovarem o ALVARÁ serão excluídos do site, a qualquer momento, e não poderão de forma alguma vincular ou usar direta ou indiretamente o nome de seu Presidente, muito menos o nome e marca. Serão processados e indenizados na forma da lei, os que atentarem ou violarem o direito autoral, a imagem e a do seu Presidente, qualquer referência, com ou sem intenção comercial / publicitária, de conformidade com o art. 184 do código Penal Brasileiro c/c o art. 159 do código civil Brasileiro e legislação apropriada - Brasil, aos 2 de Janeiro do ano de 2002.

Obs: Os representantes que não se encontrão na página foram retirados porque não cumprirão com o estatuto. Ou seja não acertaram o Alvará.

 

COMUNICADO:

http://images.comunidades.net/fik/fikam/certificado_semel.jpg

 Uma grande VITÓRIA DA NOSSA FEDERAÇÃO.

 

COMUNICADO:

Grande visita do Mestre Taveres ao Rio de janeiro nos dias 11 e 12 de abril nosso Diretor oficial para seu Estado do Ceará.

         

                 http://images.comunidades.net/fik/fikam/tavares_rio.jpg

 

 COMUNICADO:

Aos nossos filiados (a) ,parceiros Nacionais e Internacionais;

A FIKAM &CBMTK, fica triste em ver como as pessoas que nem capacidades tem de formado direito em FAIXA PRETA seja laureado a títulos de MESTRES, vejam hoje temos várias entidades por aí vendendo DIPLOMAS, DIPLOMAS estes qua nem validade real tem, as entidades por si, deveria ter respaldo real em órgãos legais. Eles estão brincando com aqueles que treinam de verdade, realizam EVENTOS OFICIAS e acreditam que as Federações e Confederações não só de fachadas e sim competentes para administrar seus ATLETAS FILIADOS.

Nós da FIKAM &CBMTK, realizamos quatro eventos importantes do ano e são INTERMUNICIPAL, ESTADUAL, INTERESTADUAL E BRASILEIRO de Kickboxing e Muay Thai, onde nosso atletas tem direito ao BOLSA ATLETA e isso é uma realidade, ainda contamos com eventos extras de nossos filiados e parceiros e eventos entre eles de Karate e Boxe Olímpico. Começamos 2013 com eventos de Boxe e tivemos atletas já CAMPEÕES, a nossa representação Internacional com a WTKA ,que teremos também atletas na ITÁLIA este ano nos representando e somos a ÚNICA FEDERAÇÃO a enviar atletas do BRASIL  para o Mundial deste ano com atletas do RJ e Maranhão.

É triste quando outras entidades se escondem e realizam eventos não oficiais e nos copiam isso mostra a fraqueza e incapazes de organizar e mostrar empenho dentro do desporto, só quer é nos TRAIR e ganhar DINHEIRO com pessoas honestas e que acreditam neles. Não se deixem enganar, procurem saber as verdades, vejam se os seus Metsres e ou Professores que estão à frente destas entidades, sejam ou foram realmente ATLETAS DE COMPETIÇÃO, vejam se ele tem Títulos, Beneméritos e ou outros que venham a somar. 

Nossas filiações reais é com a WTKA-IBKO-ATTAC-FBERJ-OBBI- CNKFB-WKFA -WAKO –PRO e FKEAM.

A FIKAM esta credenciada junto ao Ministério dos Esportes, Conselho Federal de Educação Física, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e ao Instituto de Esportes Nacional, ganhamos o PRÊMIO DE 3° MELHOR FEDERAÇÃO DE DESPORTO DO ANO DE 2012 pela ALERJ e CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO GONÇALO-RJ.

 

COMUNICADO:

http://images.comunidades.net/fik/fikam/certificado_wtka_brasil_2.jpg
 
  
NOTA OFICIAL:
Publicada em: 17/1/2013 às 13h28m
Autor: Comunicação - CONFEF
CONFEF alerta para formação de instrutores em artes marciais.

O portal UOL publicou, em 16 de janeiro, uma reportagem que relata o crescimento na procura por artes marciais nas academias, motivado pela popularização do UFC, campeonato mundial de artes marciais mistas (MMA, em inglês). Segundo dados da Acad Brasil (Associação Brasileira de Academias), em 2011, das 7.813 academias paulistas em funcionamento, 55,6% ofereciam aulas de lutas. No Rio de Janeiro, o percentual chegou a 57,4% das 2.437 academias em atividade. 

O presidente do CONFEF, Jorge Steinhilber (CREF 000002-G/RJ), foi consultado a respeito das exigências que os donos de academias devem cumprir para oferecer essa modalidade em seus estabelecimentos. Steinhilber frisou que o instrutor de luta deve possuir registro no Conselho Regional de Educação Física do estado onde atua. Caso não possua o registro, o instrutor e o estabelecimento poderão ser punidos por exercício ilegal da profissão. O dono da academia, por outro lado, não precisa ter o registro, desde que não interfira nas aulas. "A exigência não é uma questão e reserva de mercado, é uma situação de defesa da sociedade e do direito de ser atendida com qualidade e com segurança", declara.

Fonte: UOL

Ponto de vista:

A FIKAM esclarece que ,esta iniciativa do CONFEF e  CREF, não implicará com os PROFISSIONAIS DA ÁREA DE ARTES MARCIAIS que estão devidamente filiados a nossa entidade por não darem aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA e sim de Artes de Combates, porém é necessário que os FAIXAS PRETAS EM GERAL obtenham suas LICENÇAS DESPORTIVAEM DIA e aqueles que estão com VALIDADE PARA VENCER, é melhor se atualizar logo, pos agora a Licença é válida de JANEIRO Á JANEIRO,(exemplo) quem se filiar no meio do ano, os mesmos terão suas anuidade com vencimento de janeiro do ano seguinte e acertando ela ,terá até de janeiro do aoutro ano.

A Plavra do Presidente:

As Artes Marciais são milenares , mas tem uns e outros que abusam em ministrar estas atividades sem ao menos ter cursos específicos como uma BOA FORMAÇÃO MARCIAL ,CONHECIMENTO E ÉTICAS DE CONDUTA DISPLINARES, ALÉM DE CURSOS DE 1° SOCORROS E ABITRAGEM, por isso a FIKAM -CBMTK prioriza que todos nossos Professores(a) que minitram aulas com A  NOSSA SIGLA, ESTEJA EM DIA COM SUAS LICENÇAS.

Fica expressamente PROIBIDO qualquer ATLETA com graduações de AZUL DE KICKBOXING ou AZUL ESCURA DE MUAY THAI, ministrar aulas sem a permissão da FEDERAÇÃO E CONFEDERAÇÃO, só poderá ter esta licença ,instrutores qualificados e autorizados pela mesma.

 

COMUNICADO:

Atualizem suas LICENÇAS DESPORTIVAS PARA 2013, pos não aceitaremos o uso da sigla e qualquer tipo de aula em nome da FIKAM ou CBMTK sem estarem deviadamente atualizados. O uso indevido É CRIME por LEI, os FISCALIZADORES estarão em todas as ACADEMIAS /DOJÔS para fiscalizar e colocar em ordem caso estejam errados. Procurem sua Federação ,se atualize, para que possa participar voçe e seus atletas dos eventos oficias e ter os exames de graduação reconhecida nacionalmente.

Verifiquem  em suas credenciais a VALIDADE de seu registro, procurem seu representante legal ou Professor (a) e se atualizem, isso serve também para FAIXAS PRETAS. Como funciona a anuidade, anuidade tem validade de um ANO, sendo válida até o dia 31 de dezembro de todo ano e renovada apartir de janeiro do ano seguinte.

Fica obrigatório todos os ATLETAS que treinam em Academias, Dojôs, verificarem se os Professores são credenciados numa Federação ou Confederação legal e se sua Equipe também está credenciada, todos devem se filiar e ter seu registro de ATLETA FEDERADO.

                                     Sem mais, Depto.de comunicação. 

 

COMUNICADO:

Seja bem vindo a família FIKAM e CBMTK, Professor Rogério Pires , Preta de Muay Thai residente em Campo Grande -RJ. Parabéns a este grande Atleta da FIKAM ,residente em Itaguaí-RJ, conquistou o Vice Campeonato Mundial de MUAY THAI, no Panamá em outubro deste ano, Este feito foi de grande suor ,pos é nosso atleta bolsista do programa Bolsa Atleta, parabéns Professor Alex.

 

COMUNICADO:

A FIKAM unto a CBMTK, comunica que , o Instrutor JUBA de Itaipú-Niteroi RJ, não pertence mais a Equipe ASKB-MURY THAI, o mesmo não tem autorização para usar nossa sigla e muito menos trabalhar com o MUAY THAI E KICKBOXING  sobre nossa fiscalização e o Instrutor EDU MACEDO da Equipe Leonardo Stumpo de Itaperuna, também fica proibido esta autorização, sem mais.

 Entrevista na televisão ,sobre o karate Bukeikoryu, onde o Mestre Alexandre Ribeiro participou.

 

 COMUNICADO:

 

COMUNICADO:

Mestre renomado de Kick Boxing promove oficinas em São Luís, o carioca Alexandre Ribeiro nomeu delson pinto como delegado maranhense da Federação Interestadual da modalidade.

Gabriel Mendes/Imirante

10/04/2012 17h30 - Atualizado em 11/04/2012 10h 

São Luís - O mestre carioca Alexandre Ribeiro, coordenador da Federação Interestadual de Kick Boxing e Artes Marciais (FIKAM) ministrou seminário e oficina com a participação de praticantes de Kick boxing e Muay Thay de São Luís e nomeou o professor Delson Teixeira Pinto delegado da Federação e da Confederação de Kick Boxing dentro do Maranhão. No último dia, o mestre promoveu o exame de faixa preta com o professor Leonardo Belfort e de 2° DAN com o próprio delegado Delson Pinto.

 “No estado do Maranhão existe uma federação onde algumas pessoas tomam conta. Nós trabalhamos com o kick boxing e com o muay thay. Depois de algumas pesquisas eu entrei em contato com o professor Alexandre Ribeiro pelo seu currículo invejável e ficou claro pra nós que ele era a pessoa ideal pra trazermos”, declarou Delson. 

Lutadores estiveram em grande número para oficinas e seminários Pela primeira vez no estado, Alexandre Ribeiro se surpreendeu com o nível do kick boxing maranhense e afirmou que os atletas têm características que os diferenciam da maioria dos praticantes de todo o Brasil.

 “Eu já ministrei em vários estados cursos deste tipo e me surpreendi com os atletas maranhenses principalmente por sua disciplina e com o respeito para com o mestre e com todos que convivem. Hoje, observamos vários lutadores que só querem lutar e aqui observei essa harmonia entre os atletas e isso é muito importante".

 Confira mais detalhes na edição de amanhã do Jornal O Estado do Maranhão

 http://imirante.globo.com/esporte/noticias/2012/04/10/pagina305129.shtml  

 

COMUNICADO:


Sejam bem vindos

A FIKAM/ CBMTK, tem seus novos Professores na área de Muay Thai e kickboxing, sendo o Professor Alex Maurício do Município de Itaguaí-RJ, Professor Delson Pinto da Cidade de São Luiz, Estado do Maranhão e o Professor Sergio da Rocha Oliveira da Cidade de Manaus,Estado do Amazonas. Estamos cada vez mais em fase de crescimento, a FIKAM vem buscando mais qualidade e experiência, melhorando cada vez mais seus Eventos, titulando oficialmente seus Atletas e seus representantes dentro e fora do Brasil. Título Intercontinental: o Professor e Vice – Presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai e kickboxing ( Leonardo Stumpo ) Atleta da FIKAM em Cordeiro-RJ, estará nos representando na ARGENTINA em Maio, onde ocorrerá o Campeonato Intercontinental de Kickboxing pela sigla UIAMA, onde a nossa Federação e Confederação foi convidada a participar deste mega evento Internacional, Boa sorte Atleta Stumpo !

 

 COMUNICADO:

Prezados filiados (a), a FIKAM junto a CBMTK, se reserva o direito de esclarecer alguns assuntos de mera responsabilidade, quando se trata de Exames de Graduação e Representação:

A FIKAM/CBMTK, somente reconhecerá os Torneios e exames de graduação se seu Faixa Preta filiado e em dia com sua anuidade comunicar com antecedência de no mínimo 20 dias antes, para assim terem o respaldo verídico de uma Federação e Confederação , onde as mesmas emiti Certificados e Carteirinha de comprovação assinada somente pelo Presidente e para representação legal, o mesmo deverá ter a licença.

Sem mais.

 

NOTA OFICIAL 04/10/11

DESLIGAMENTO - Ofício n° 03/11

Comunicamos a quem interessar possa que, os Faixas Pretas, Rodrigo Arvellos de Juiz de Fora MG, e o Bruno dos Santos de Rio das Ostras-RJ, estão com seus ALVARÁS e DIPLOMAS caçados e não podendo mais usar nossa sigla FIKAM/ CBMTK para fins de torneios e exames e eventos, sem mais firmamos e qualquer dúvida sobre , favor entrar em contato com o departamento de registros da FIKAM, 21- 9575-1674, fkamerj@yahoo.com.br

 

COMUNICADO:

 

Caros amigos (a) e filiados:

Nesta 2ª feira chega ao Brasil para prestigiar e assinar o nosso 1º Sulamericano de Kickboxing, que acontecerá em 2012, o presidente da international Karate e Kickboxing School - IKS, grão mestre Jose Pedro Calvell Rivero. Sera para FIKAM-CBMTK mais um de sua vitoria, seja bem vindo grande mestre.

 

topo